A partir de janeiro de 2014 os usuários dos planos de saúde regulamentados, com contratos assinados a partir de 1999, passam a contar com 87 novos procedimentos de cobertura obrigatória, incluindo a radiofrequência.
“Acredita-se que com a inclusão específica do procedimento, milhares de pacientes, que sofrem com dores crônicas na coluna, poderão se beneficiar dos resultados obtidos pelo procedimento”
A medida é resultado de uma consulta pública realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e beneficia 42,5 milhões de usuários. Entre as novidades, estão os procedimentos de rizotomia por radiofrequência, que já são praticados em larga escala há mais de 50 anos em todo mundo e ficam agora com cobertura obrigatória das operadoras em todo país. Acredita-se que com a inclusão específica do procedimento, milhares de pacientes, que sofrem com dores crônicas na coluna, poderão se beneficiar dos resultados obtidos pelo procedimento, que por ser minimamente invasivo é realizado mais rapidamente e pode proporcionar um menor tempo internação, fazendo com que na maioria das vezes o paciente saia do hospital no mesmo dia.
Sob o aspecto socioeconômico, estudos sugerem que o tratamento da dor por radiofrequência, especialmente em estágios iniciais, pode representar uma redução dos gastos globais com o paciente, principalmente por evitar intervenções cirúrgicas mais caras, que precisam de mais recursos, profissionais envolvidos, maior tempo de internação, maior uso de medicamentos no período pós-operatório, mais exames de controle por imagem e maior tempo de afastamento do paciente para recuperação.
Experiência
A Maximplant, uma das pioneiras na difusão e atendimento do mercado com sistemas de alto desempenho para tratamento da dor por radiofrequência, começou a se especializar neste tipo de procedimento ainda em 2007. Investindo em parcerias sólidas, atendimento de excelência e um programa de educação continuada de primeira classe, já capacitou mais de 100 especialistas de todo Brasil e continua tendo a divisão de tratamento da dor, como uma das principais prioridades da empresa. Ao longo dos últimos anos foram realizados milhares de procedimentos com sucesso, consolidando a presença de liderança da empresa no mercado.
Qualidade
A marca Cosman Medical representa mais de 60 anos de liderança e pioneirismo na produção de geradores de radiofrequência, tecnologia em eletrodos e produtos de qualidade. As soluções desenvolvidas oferecem uma das mais modernas, confiáveis e funcionais opções quando o assunto é material de primeira linha para tratamento da dor por radiofrequência. Desde 1938 foram desenvolvidos centenas de eletrodos e sistemas específicos para aplicações em dor crônica, doenças neurológicas e tratamento do câncer, revolucionando a abordagem destes problemas, ajudando milhares de médicos e pacientes por todo mundo ao longo dos anos.
“As soluções desenvolvidas oferecem uma das mais modernas, confiáveis e funcionais opções quando o assunto é material de primeira linha para tratamento da dor por radiofrequência.”
Inovação
Recentemente a empresa adquiriu um modelo anatômico de treinamento, conhecido como Phantom, que oferece uma opção realista de treinamento em ambiente cirúrgico, pois responde de maneira similar ao corpo humano quando exposto à exame de imagem radiológica. O modelo é colocado na mesa do centro cirúrgico, da mesma forma que seria feito com o paciente, permitindo a visualização em tempo real do posicionamento das cânulas e o treinamento exaustivo da técnica cirúrgica, fazendo com que o tratamento de pacientes em situações reais tenha melhores resultados, com base no treinamento prévio realizado.
Conheça mais sobre os produtos para radiofrequência clicando aqui.
Entre em contato com nossa equipe e solicite maiores informações.